Visto D7: Você pode morar em Portugal com sua aposentadoria ou rendimentos
Com um povo acolhedor e muitas belezas naturais, Portugal é, sem dúvidas, um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros e pessoas de todo o mundo que buscam uma vida melhor. Se esse também é o seu sonho, saiba que com o visto D7 em Portugal está ainda mais perto dele se transformar em realidade.
O que é esse chamado visto D7? Quais as suas vantagens e como solicitar o seu? Encontre essas respostas e muitas outras nos parágrafos abaixo.
O que é o Visto D7?
Além dos seus muitos atrativos, Portugal oferece um estilo de visto diferente para todos aqueles que já estão aposentados ou possuem outros rendimentos e desejam escrever novas histórias nas terras portuguesas.
Esse novo visto, que é chamado D7, é destinado para esses dois grupos de pessoas e foi criado justamente para isso: atrair e facilitar a chegada de pessoas que já tenham uma renda mensal garantida.
A estratégia foi muito calculada e planejada, pensando já nas possíveis movimentações econômicas locais que essas pessoas farão como novos moradores do país de Portugal.
Quem pode solicitar o visto D7?
Esse visto não está disponível para todas as pessoas, mas somente para aposentados que comprovem o recebimento da quantia mensal da aposentadoria e pessoas que vivam de rendimentos, como imóveis, aplicações financeiras ou bens móveis.
Como solicitar o visto?
O primeiro passo para que você consiga esse modelo de visto é separar toda a documentação exigida para somente depois de checar se está tudo completo, enviar o pedido por meio da VFS Global, que é a empresa responsável por esse processo de emissão de vistos do Brasil para o país de destino, Portugal.
Em simples passos, o procedimento exige que você:
- Acesse o site oficial da VFS Global;
- Clique na aba de visto de residência;
- Confira novamente a lista de documentos exigida;
- Anexe cada pedido;
- Envie para o escritório indicado do Centro de Solicitação de Vistos da VFS;
- Por fim, basta acompanhar o pedido pelo código de rastreamento.
Documentos necessários
Segundo conta na última lista consultada, os documentos solicitados para aprovação do visto D7, são:
- Formulário de pedido de visto preenchido e também assinado;
- Duas fotos 3X4;
- Versão original e cópia do passaporte;
- Seguro viagem (ou PB4);
- Certificado de registro criminal atualizado e emitido pela Polícia Federal;
- Comprovante dos rendimentos mensais e de alojamento em Portugal.
Leve também seu requerimento pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para consulta do registro criminal português.
Quanto tempo demora para sair o visto?
De acordo com as informações passadas pela VFS Global, o prazo médio do processamento desse visto D7 em Portugal é de 60 dias. No entanto, vale lembrar que esse prazo só é iniciado após o pedido em questão ser registrado no sistema de vistos do país.
Viu só como é fácil para você, aposentado (a) e/ou quem tem rendimentos, encontrar abrigo e auxílio em Portugal? Aproveite essa oportunidade, arrume as suas malas e siga as nossas dicas para curtir os próximos dias em solo português.